Regras de convivência.

REGRAS DE CONVÍVIO

1…O QUE FAZER SE ALGUM CASAL DESISTIR E QUERER VOLTAR NO MEIO DO CAMINHO, OU DESVIAR-SE PARA OUTRO DESTINO ? Resposta: Terá plena liberdade para fazê-lo.

2…O QUE FAZER SE ALGUÉM PASSAR MAL OU TER QUE VOLTAR DEVIDO A ALGUMA EMERGÊNCIA EM CASA E FICAR IMPOSSIBILITADO DE SEGUIR VIAGEM, INCLUSIVE IMPOSSIBILITADO DE PILOTAR A SUA MOTO ? Resposta: O grupo aguarda para levar o impossibilitado ao aeroporto ou rodoviária e despachar ou não a sua moto (respeitando decisão do impossibilitado).

3…O QUE FAZER SE ALGUMA MOTO QUEBRAR (PROBLEMA MECÂNICO, ELÉTRICO OU SINISTRO) E NÃO FOR POSSÍVEL SEGUIR VIAGEM ? Resposta: O grupo aguarda, caso a falha seja resolvida em 12 horas úteis (consideremos o horário útil de 06:00h às 19:00h). Passadas as 12 horas úteis sem a solução do problema, o grupo segue viagem. Após a partida do grupo, caso algum outro “CASAL” queira, por livre e espontânea vontade, ficar junto ao amigo até a solução do problema, terá plena liberdade para fazê-lo. 4…O QUE FAZER SE ALGUM CASAL NÃO ACOMPANHAR O RITMO DE VIAGEM DA MAIORIA DO GRUPO E SEMPRE FICAR “PRA TRÁS” ? Resposta: Viagens prévias definirão um grupo coeso. É imprescindível. Mesmo assim, caso algum outro “CASAL” queira, por livre e espontânea vontade, acompanhar o ritmo do amigo, terá plena liberdade para fazê-lo.

5…O QUE FAZER SE ALGUM MOTOCICLISTA DE FORA DO GRUPO RESOLVER, DE ÚLTIMA HORA, IR À VIAGEM SEGUINDO O GRUPO ? Resposta: Seguir o grupo não é problema, mas sua opinião não vale voto nas decisões.

6…O QUE FAZER SE ALGUÉM DE FORA DO GRUPO RESOLVER IR DE CARRO NA VIAGEM SEGUINDO O GRUPO? Resposta: O ritmo de carro é diferente do de moto, logo o grupo o encontrará somente no final do período diário.

7…O QUE FAZER SE ALGUM CASAL SE ATRASAR NO INÍCIO DO DIA PARA INICIAR UM TRECHO DA VIAGEM ?Resposta: Uma vez definido no roteiro de viagem (ou definido pela maioria do grupo), o horário de saída do dia seguinte, fica o “atrasado” para trás e o grupo o encontrará somente no final do trajeto. Caso algum outro “CASAL” queira, por livre e espontânea vontade, acompanhar o amigo “atrasado”, terá plena liberdade para fazê-lo.

8…O QUE FAZER SE ALGUM CASAL DISCORDAR (POR MOTIVOS FINANCEIROS OU OUTRO QUALQUER) DOS LOCAIS ESCOLHIDOS PARA HOSPEDAGEM E/OU ALIMENTAÇÃO ? Resposta: Cada “CASAL” dorme e come onde quiser, bastando marcar horário e local de saída com o grupo.

9…O QUE FAZER SE ALGUM CASAL FOR PRESO ? Resposta: alguém do grupo (um ou mais integrantes) fica responsável por buscar apoio junto a alguma autoridade (embaixada brasileira, por exemplo). Algum outro “CASAL” (um ou mais integrantes), fica sempre próximo ao condenado. Deveremos ter nos preparativos de viagem uma pequena lista de telefones úteis. O grupo aguarda até a solução do caso.

10…O QUE FAZER SE ALGUMA MOTOCICLETA FOR APREENDIDA ? Resposta: O grupo aguarda até 12 horas úteis (consideremos o horário útil de 06:00h às 19:00h). Passadas as 12 horas úteis sem a solução do problema, o grupo segue viagem. Após a partida do grupo, caso algum outro “CASAL” queira, por livre e espontânea vontade, ficar junto ao amigo até a solução do problema, terá plena liberdade para fazê-lo.

11…O QUE FAZER SE NÃO CONSEGUIRMOS CUMPRIR OS OBJETIVOS ESTABELECIDOS NOS ROTEIROS DE VIAGEM, TAIS COMO ATRASOS POR MOTIVOS DE CHUVA NA ESTRADA, ETC, ETC, ETC, ? Resposta: As rotas diárias serão traçadas previamente. Se durante a viagem acontecer algo que torne a viagem perigosa (uma chuva muito forte, rajadas de vento, etc…) teremos que parar ou reduzir o ritmo da viagem em nome da segurança. Sobre a chuva especificamente, teremos que estar preparados para ela. Se estiver chovendo na hora da saída pela manhã, temos que ir e cumprir o trecho (salvo como relatado acima). Em casos de comprovada impossibilidade de cumprir o roteiro planejado, deveremos replanejar a viagem dali para frente para compensar o atraso.

12…A PROGRAMAÇÃO APÓS A CHEGADA NAS CIDADES SERÁ LIVRE ? Resposta: Sim, cada “CASAL” terá liberdade para fazer o que quiser.

13…O QUE FAZER CASO ENCONTREMOS APENAS QUARTOS TRIPLOS OU QUÁDRUPLOS EM ALGUM HOTEL? Opção a: dividiremos quartos das mulheres e quartos dos homens Opção b: dividiremos o grupo em vários hotéis até acomodar os casais Opção c: Sairemos todos juntos a procura de um hotel que acomode todos os casais em quartos duplos

14…COMO PROCEDEREMOS NO PAGAMENTO DOS PEDÁGIOS? Resposta: Elegeremos uma pagadora oficial (aceitamos voluntárias) que recolherá um ou mais montantes de dinheiro para suprimento desses pagamentos. Cada casal supre a pagadora com valores iguais/casal. Ao final da viagem, a sobra (se houver) do valor previamente recolhido será devolvida em partes iguais aos casais

Esta entrada foi publicada em Motociclismo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.