Oração Poderosa do Motociclista

Senhor

Cada vez que subo numa moto sinto a liberdade e ao mesmo tempo tenho medo de encontrar-Te num desses caminhos perplexos do mundo. Por isso, só abdicai de me proteger quando essa for tua vontade e teu desígnio.

Como sou frágil diante da natureza e ao mesmo tempo me sinto forte e dono de mim, quando estou em uma motocicleta. É quando se encara a têz alva da emoção.

Mas, Senhor, não quero perder minha vida em um destes momentos. Fazei com que o guidão de minha moto seja os vossos braços, que eu segure com a fôrça necessária para não cair em maus caminhos. Que o assento da moto não venha acomodar-me na vida. Que o farol ilumine minha vida, com a Luz de vossos ensinamentos. Que o capacete que me protege a cabeça, me dê a segurança de que preciso, e que Tu, Senhor, seja minha proteção permanente.

Perdoa-me Senhor, se por vezes abuso da liberdade que me deste e corro alucinado, ou me perco em emoções da velocidade, em busca de respostas… Que cada dia eu possa sentir a Tua presença na brisa que recebo no rosto, na velocidade e na superação de meus próprios limites, com responsabilidade pela vida que me destes. Mas fazei com que nos espelhos retrovisores eu enxergue os próprios erros, para me corrigir deles e amar-vos cada vez mais.

Quero sentir a Tua presença protetora e amiga, pois sei que estás comigo como minha parceria, indicando nas luzes indicadoras de direção o sentido a tomar. Protege, Senhor, nossas vidas, dando-nos fôrças para permanecer de pé, e acolhe junto de Vós os companheiros que já partiram, e que eles possam viver as alegrias de estarem Convosco, e que todos tenhamos a esperança de um dia também encontrar-Vos.

Esta entrada foi publicada em Motociclismo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.